Arquidiocese celebra a tradicional Páscoa dos Militares

No dia 06 de junho, às 10h da manhã, foi realizada a tradicional *Páscoa dos Militares na Catedral Metropolitana. Este ano, a celebração contou com integrantes das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) e das Forças Auxiliares (Polícia Militar e Rodoviária, Bombeiros e Guarda Municipal).

A celebração foi presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta e concelebrada pelos Capelães militares. O evento foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares e tendo como ponto forte a presença maciça de aproximadamente 5000 (cinco mil) militares e seus dependentes que participaram ativamente do evento.

*A Páscoa dos Militares é realizada fora de época, fazendo alusão aos militares que, no período da Páscoa, estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e, por isso, não puderam participar das celebrações religiosas. A finalidade é realizar o congraçamento da Família Militar Cristã e proporcionar o fortalecimento da fé entre os militares.

Deixe um comentário